sábado, 10 de março de 2007

Unicamp

XXIII Olimpíada de MatemáticaLEM – OMU – 2007
Durante o ano de 2007 será realizada a XXIII Olimpíada de Matemática da Unicamp, destinada a alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.
A XXIII OMU será realizada em 3 fases, conforme descrição a seguir:
Primeira fase: A prova, elaborada na Unicamp, será enviada aos professores responsáveis pelas escolas inscritas e será aplicada e corrigida na própria Escola. Deverão ser selecionados no máximo 15 alunos por escola cadastrada. Após a correção, o professor responsável deverá enviar ao LEM [endereço abaixo] o número de participantes nessa primeira fase e a relação dos classificados para a segunda fase, com seus nomes completos e série de cada um deles. A prova dessa primeira fase deverá ser aplicada no dia 14 de abril, sábado, no período da manhã.
Segunda fase: A prova da segunda fase será aplicada na Unicamp, no dia 02 de junho, sábado, às 9 horas. Deverá classificar um máximo de 100 alunos para a terceira fase. Nesse dia, 02 de junho, enquanto os alunos fazem a prova, estaremos conversando com os professores sobre Ensino de Matemática, Vestibulares, Livros Didáticos etc, e também resolvendo as questões da prova. A prova será a mesma para todas as séries do Ensino Médio.
Terceira fase: A prova será aplicada no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC), Unicamp, no dia 25 de agosto, sábado, às 9 horas. Participarão os classificados na fase anterior.
Encerramento: Os primeiros classificados, seus professores e familiares, serão convidados para uma reunião especial no dia 06 de outubro de 2007, sábado, às 9 horas, no IMECC. Nessa reunião os alunos receberão certificados de participação e classificação.
Inscrições: Para se inscrever, preencha a ficha de inscrição de escolas e cadastro de um Professor de Matemática que será o responsável pelo evento em sua escola e envie ao Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) até o dia 16 de março de 2007. A partir do recebimento dessa ficha preenchida e assinada, toda correspondência será enviada por e–mail ao professor responsável.

http://www.ime.unicamp.br/lem/olimpiadas.html

0 comentários: