segunda-feira, 28 de julho de 2008

Teste de QI


Um século atrás as pessoas acreditavam que poderiam medir inteligência em números!

Afinal, estes testes ainda valem alguma coisa?

“Quando uma empresa manda um candidato para fazer a avaliação ela quer saber esta diferença que existe: este potencial maior para desenvolver uma atividade , por exemplo, ligada à matemática, alguma coisa que necessite de atenção concentrada mais alta, que precise memorizar alguma coisa, entender uma coisa com mais facilidade”, diz o psicólogo José Alberto.

Com base na escala Standford-Binet, o QI considerado normal vai de 90 a 109. Acima de 140, é um resultado que só 1% da população mundial alcança.


“O que é importante é o seguinte: o QI médio é um potencial, uma possibilidade mas , na verdade, o que a pessoa pode fazer com este número? Pode usar esse potencial para me envolver com as pessoas, para fazer coisas para as quais eu tenho habilidade ou se eu for uma pessoa doente, infeliz, eu vou tender a usar minhas habilidades contra mim. Então tem pessoas que insistem em fazer coisas para as quais ela não tem a menor vocação”, aponta a psiquiatra Fátima Vasconcelos.

Selecionei este site para que possa resolver um teste ok.

Mensa Brasil - Passatempos - Faça seu Teste! Clique Aqui!

0 comentários: