quinta-feira, 5 de abril de 2007

Matematica Discreta

CTU/05 -Matemática DiscretaTranslation from the English language edition:Discrete Mathematics by L. Lovász, J. Pelikán and K. VesztergombiCopyright ? 2003 Springer - New York Inc.Springer is a part of Springer Science + Business MediaAll Rights Reserved285 páginas, Primeira Edição, 0,500 Kg, ISBN 85-85818-28-X, Publicação SBM, 2006. R$ 35,00.

O LIVRO
Este livro está voltado para estudantes de graduação em matemática e ciência da computação interessados em desenvolver um sentimento para o que é, afinal de contas, a matemática, onde pode ser aplicada, e quais são os tipos de questões nas quais os matemáticos trabalham. Os autores discutem vários resultados e métodos da matemática discreta, a maior parte deles das áreas de combinatória e teoria dos grafos, mas incluindo também um pouco de teoria dos números, probabilidade e geometria combinatória. O livro contém numerosos exemplos, figuras e exercícios.

OS AUTORES
László Lovász é Pesquisador Senior no Grupo de Teoria na Microsoft Corporation. Ele recebeu o Wolf Prize de 1999 e o Prêmio Gödel pelo melhor artigo em Ciência da Computação. József Pelikán é Professor Titular de Matemática no Departamento de Álgebra e Teoria dos Números na Universidade Eötvös Loránd, Hungria. Em 2002, ele foi eleito Chairman do Advisory Board da Olimpíada Internacional de Matemática. Katalin Vesztergombi é Senior Lecturer no Departamento de Matemática na Universidade de Washington.

0 comentários: